Imagem capa - MAQUIAGEM DE NOIVA: 4 DICAS INCRÍVEIS | DANIELE BETIM por Leandro Pedroso
DICAS

MAQUIAGEM DE NOIVA: 4 DICAS INCRÍVEIS | DANIELE BETIM


por Daniele Betim



O que você pensa toda vez que vê a foto de alguma noiva? 


Bom a primeira coisa é analisar e criticar a maquiagem dela não é mesmo?? Isso faz parte de nós mulheres, é inevitável. Comentários como “nossa, ela tá muito básica, parece que nem fez maquiagem”, ou “ficou linda, mas acho que exagerou,  afinal é uma noiva?”, são o que as mulheres mais fazem principalmente as que acabaram de noivar. Costumo dizer que a maquiagem e o penteado da noiva são uns dos itens mais preocupantes em relação ao casamento. A noiva fica naquela ansiedade, sem saber se a produção vai ficar perfeita como ela sonhou, se vai durar a cerimônia e a festa, entre muitas outras neuras que ficam rondando a mente das noivinhas. Para evitar que você se descabele pensando no que pode dar errado na sua maquiagem do casamento, confira neste post algumas dicas úteis que podem te salvar de alguns erros que as noivas cometem por falta de informação. 






O objetivo da maquiagem de casamento é destacar a beleza da noiva e ressaltar a confiança dela no grande dia. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de escolher a maquiagem perfeita! 






1.  Escolha o profissional certo


O primeiro passo é selecionar os profissionais certos, procurar boas referências de outras noivas que já foram atendidas, olhar o portfólio através das redes sociais, lembre-se que é um dia único e você precisa estar confiante e satisfeita com sua produção, você merece estar linda no dia mais importante da sua vida. Nunca deixe para agendar de última hora, pois os profissionais podem não ter a data disponível, e isso pode ser muito frustrante para você noiva que já criou toda uma expectativa com a produção.

Outro ponto de extrema importância é escolher profissionais pontuais, atrasos são inadmissíveis no dia da noiva, afinal existem outros profissionais envolvidos que precisam registrar e organizar o seu dia, lembre-se que  não existe nada mais estressante para uma noiva do que atraso. Por isso seja criteriosa na escolha, não basta fazer uma boa maquiagem, tem que ter comprometimento. Mais uma vez ressalto a importância de buscar referências com outras noivas sobre os fornecedores.




2. Defina o estilo da maquiagem


Na hora de escolher a maquiagem ideal para o dia do seu casamento você deverá considerar também alguns fatores importantes que fazem a diferença. Considere o local e o horário da festa de casamento. Se o casamento for em um local aberto e de dia, a maquiagem deverá ser mais leve, por exemplo. Leve em consideração também o vestido, por exemplo, se ele tiver muitos detalhes e aplicações, o ideal é não pesar tanto na maquiagem para que o visual não fique muito carregado.





3. Prepare sua pele


Quanto mais hidratada e bonita sua pele estiver na época do casamento, mais bonita a sua maquiagem fica. Portanto visite um dermatologista, uns 6 meses antes da festa, mais ou menos (evite ir muito próximo). Converse com o seu médico sobre tratamentos de pele, hidratações, produtinhos que auxiliem a pele ficar mais viçosa e bonita! Converse sobre todos os cuidados possíveis para você ficar linda no grande dia! Desta forma, quando chegar o grande dia, você diminui muito as chances de ficar com uma maquiagem exagerada, do tipo que te “transforma”. Vale a pena seguir essa dica, viu noivinhas? Outra coisa é usar bastante protetor solar para evitar manchas, beber muita água para hidratar e manter uma alimentação saudável. Nosso corpo é um espelho do que a gente come, portanto, quanto mais comida saudável ingerirmos, mais bonita a pele fica.





4. Faça o teste de maquiagem


 Você vai precisar realizar os testes de maquiagem para descobrir o que mais combina com você e com sua pele. Trabalho com maquiagem já fazem sete anos, e falo com propriedade da importância do teste, afinal são inúmeras inspirações que as noivas salvam, por isso é preciso avaliar o que mais combina com cada uma, levando em consideração o penteado, vestido, acessórios, casamento de dia ou noite, enfim não dá para ir no escuro e fazer a maquiagem no dia do casamento, é um risco que nenhuma noiva deve correr. Quando agendar seu teste  faça uma listinha com as seguintes informações: 


•Estilo do casamento 

•Personalidade da noiva 

•Horário da festa 

•Acessórios da noiva 

•Penteado da Noiva 


Você deve estar se perguntando: Por que é importante explicitar tudo isso para o meu maquiador? Bom, a resposta é bem simples: Harmonia. Você não pode aparecer no casamento com um vestido leve e delicado e uma maquiagem pesada e moderna, não é mesmo? Por isso, explicar cada estilo e detalhe já programado do seu visual é importante. Assim você consegue criar um visual harmônico e de acordo com a ocasião. 





Seguindo essas dicas tenho certeza que sua produção vai ficar perfeita, como você sempre sonhou.



E aí, o que acharam das dicas de maquiagem? Comentem!